afinidades
afetivas
33bienal/sp

7 set - 9 dez, 2018
entrada gratuita

Convite à atenção


Cristiane Alves Pereira

Descrição do objeto de atenção
Buraco no muro, feito por pacientes, na tentativa de " verem o fora", na Praça dos Pelados, do hospital psiquiátrico, Dr. Cândido Ferreira, em Campinas.

Registro da experiência

Da visita que fiz ao hospital, em ocasião da Mostra Sustentável 2018, ficou: Patrimônio de mim Invento e reinvento a invenção que mora em mim, em nós. O que foi inventado, sagrado e consagrado, me fez assim. Um ponto, um marco, uma marca, o marco zero de mim. Precisa ser cuidado, preservado, alimentado. Foi um dia gerado, cuidado, apreciado, morada de mim. É sonho sonhado, realizado, moldado, lapidado e representado por fora de mim. Com portas, janelas, de barro, de vidro, de cheiro e ruído que habitam em mim. Já foram, não foram e estão. Em cada espaço, parede e telhado dentro e fora de mim. Cristiane Alves Pereira.

Download

Baixe o conteúdo completo da publicação educativa em PDF

Compartilhe   

Aviso Legal
Os textos e imagens publicados por terceiros na área de Convite à atenção são de responsabilidade de seus autores e não traduzem a opinião da Fundação Bienal de São Paulo. Sua publicação obedece ao propósito de estimular o debate sobre a arte contemporânea e de refletir as diversas tendências do pensamento atual sobre os temas tratados.