afinidades
afetivas
33bienal/sp

7 set - 9 dez, 2018
entrada gratuita

Agenda


Luiza Crosman • Oficina Eletrônica Naïf, com Negalê Jones


Para as ativações da obra TRAMA, de Luiza Crosman para a 33ª Bienal, a artista convida Negalê Jones para duas oficinas destinadas a jovens, adultos e crianças.

30/09/2018 - 30/09/2018
14:00 às 18:00

Eletrônica Naïf Bienal

Oficina para crianças de 6 a 12 anos sobre arte, ciência e tecnologia, utiliza materiais recicláveis, software livre, dados históricos e muita criatividade. Das primeiras experiências com um circuito elétrico até microcontroladores, passando por tecnologia obsoleta até a criação de objetos eletrônicos de papelão. Estrutrurada em 3 partes:

1. O Primeiro Circuito: um pedaço de papelão vira objeto peculiar ao ganhar um desenho. Tal objeto se transformará em um circuito elétrico de baixa voltagem que acenderá um LED com uma bateria de 3V. Aqui, lida-se com o elétron, energia, baterias, circuitos e componentes elétricos. Protótipo, design e arte.

2. As Coisas e a Internet: O objeto, com o auxílio de etiquetas QR Code, aproxima-se de uma câmera de celular. O telefone se conectará a um website com conteúdo audiovisual digital. Aqui estaremos discutindo a internet das coisas.

3. Contato Digital: O objeto será ligado a um microcontrolador e se transformará em uma interface, permitindo o que chamamos de computação física. Ao tocarmos no objeto, músicas e sons gravados previamente serão tocados no computador.

INSCREVA-SE

ATENÇÃO: Esta é uma atividade gratuita. Em caso de não comparecimento ao local do evento com 30 min de atencedência, a vaga será repassada a interessados da lista de espera.

Pavilhão da Bienal (2º andar) Espaço de encontro 2

Compartilhe